sexta-feira, 20 de julho de 2007

Uma pessoa pode mudar o Mundo?

Citação do dia:"Uma idéia que não é perigosa não merece

ser chamada de idéia." - Oscar Wilde

__________________________________________________________________

Será possível alguma pessoa mudar o mundo?

Será que algum dia alguém vai conseguir?

Faço-me perguntas como essas frequentemente, principalmente quando vejo o estado que este mundo está. Como disse Schopenhauer "Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.". Creio que culpar a Deus seja fácil, mas penso que cabe a nós mudar o mundo, e devemos lutar por isso com todas as forças que temos.

Se você não vê nada de errado na sociedade, se você não fica indignado com os governantes, se você não sofre por existir pessoas que depositarem suas vidas em prol de coisas que não passa de histórias bonitas pra filmes de ficção cientifica, então, espere que a vida passe, e seja mais um nesse estado de monotonismo que a média maioria das pessoas vivem. Mas se você assim como eu, vê o que eu vejo e sente o que eu sinto, lutem pelos seus ideais, pois eles não morrem, ao longo da história ouvimos sobre pessoas que lutaram pelos seus ideais e marcaram a história por isso, mesmo que isso lê tenha custado a vida.

Sei que não é fácil fazer renuncias pela sua ideologia, mas eu estou a cada dia mais disposto a mudar o mundo, e acho que o ponto de partida é abrir os olhos de outras pessoas para o que está errado, porque assim todos teriam a atitude de não se corromper. A maior guerra é a guerra ideológica, a que temos de enfrentar com nós mesmos, e tirar da nossa cabeça que somos fracos, e voltar para o tempo que não tínhamos vergonha da nossa integridade, porque ela é tudo que temos.

Lembre-se você não precisa fazer parte dessa sociedade hipócrita, que abandonou seus valores, e esconde seus erros atrás de uma inútil moralidade.

*musica de Humberto Gessinger – Engenheiros do Hawaii

*Para compreenderem melhor o que eu quis dizer sugiro que assistam um filme que eu vi a algum tempo, V de vingança.

R.C.N.

2 comentários:

Unknown disse...

cade o povoo que entrou na comu????
vamos comentar aee gente!!!

=)

Anônimo disse...

por favor opiniões!!!
pra vocês o que é possível fazer pra mudar o mundo? e é preciso se envolver com política pra isso? é importante fazermos parte da política?

Copyright 2007 - amantesdoconhecimento@gmail.com