domingo, 22 de julho de 2007

Sabino, Ingredhy Oliveira

Citação do Dia: "A verdade jamais é pura e raramente é simples".
Oscar Wilde
_________________________________________________________________
Certamente há quem fale ou demonstre inconscientemente, ser um provável portador do "supremo conhecimento".Vive buscando saber a respeito de coisas complexas e abstratas.Resolver questões científicas baseados na probabilidade.
Eu procuro aprender a admirar as coisas simples da vida e nelas encontro as maiores incógnitas, que por muitos passam desapercebidas.E quanto mais por essas questões "simples" minha mente se ocupa, chego a mesma conclusão que Sócrates:"só sei que nada sei".
Nossa mente finita não é capaz de compreender os infinitos mistérios que nos cercam, atormentam e tiram nosso sono.Como disse Friedrich Nietzsche:"dez verdades hás de encontrar durante o dia; se assim não for, ainda procurarás verdades durante a noite...".Provavelmente só encontrarei a paz noturna quando o infinito couber no finito.Enquanto isso ... as dúvidas noturnas continuaram a dominar as minhas noites de insônia.
Existirá de fato uma verdade absoluta, ou será a verdade apenas a velhacaria de idéias e praticas que nos foram impostos por outros!? Deverá a humanidade se conformar com o pouco que pensa saber, ou deverá continuar a inventar verdades com a finalidade de dar um sentido maior para a vida!? O homem e a sua velha mania de querer complicar as coisas simples.... Será que não viveríamos muito bem sem verdades e mentiras, certo ou errado!? Quem sabe se não nos martirizasemos tanto acerca dessas questões encontraríamos em fim o equilíbrio ...

Ingredhy Oliveira Sabino

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!!!
e concordo plenamente com o q vc disse só deixarei de ter insonias quando o infinito couber na minha mente finita, algo q axo q não acontecerá!
e como o próprio Nietzsche disse: "A sensatez estabelece limites mesmo ao conhecimento".

Iury Sparctton disse...

Iury:
Aewwwwwww,
uma pequena grande filosofa se formando para os conhecimentos mundanos,com 17 anos ja tem esse pençamento imagina alguns que virao + a frente,eu nunca pensei nessas coisas,claro como vc disse sou um inergumeno(ou sei la como se escreve isso)ignorante e burro,+ sei quando um texto tem informaçoes convicentes e rica na gramatica,e o seu nao deixou isso a desejar.
Fui.....falei d+ ate agosto.

Karina Buzzi disse...

Não é dificil perceber que existem muitas pessoas que pensam que a vida é uma enorme caixa cheia de segredos e com uma fechadura com tantos números para encontrar e decifrar que boa parte acaba desistindo nas primeiras combinações do código.
Nunca ninguém chegou a abrir a grande caixa, e se tivessem, qual seria mesmo o sentido de viver? Sem dúvidas do amanhã, do ontem, do agora? Vá la! Qual a graça nisso?
Claro que a estática nos deixa inquietos, desesperados; por mais respostas que buscamos, cada vez mais perguntas aparecem. Mas ao meu ver, este é o sentido da vida, buscar por respostas de infinitas perguntas, e tentar responder quantas conseguirmos.

Unknown disse...

a verdade está no seu ponto de vista, no que você acredita, ou seja, a fé está plenamente associada com a razão.

Anônimo disse...

a conversa hoje te inspiro heim ^^ gostei! embora a nossas ideias se contradizem em partes ;*

Copyright 2007 - amantesdoconhecimento@gmail.com