domingo, 13 de janeiro de 2008

Carpe Diem


Citação - "Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?" - Confúcio


Céu, inferno, purgatório, pós morte, salvação, reencarnação, experiências póstumas, vidas passadas, próxima vida... Resumindo o algo mais. Essas palavras sempre me causaram tormento, confesso até um certo medo, e tenho certeza que não sou só eu que tive essa impressão.

O matemático gênio da probabilidade Pascal, uma vez calculou a probabilidade da existência de Deus, em seus cálculos, a chance era de 50% (sim e não, parece obvio né?) mas ele afirmou que era melhor optar pela existência, (talvez pq na época ele morresse se não dissesse isso) porque na outra opção, se a probabilidade falhasse, ele estaria condenado ao inferno. Contudo eu discordo de Pascal, ele não levou em consideração o fato de que se a inexistência for a verdade ele perdeu a única vida que tinha por um mau palpite.

Várias pessoas passam toda a vida arquitetando uma vida futura, e fazem a opção de sacrificar o hoje pelo amanhã, contudo, talvez nunca consigam alcançar esse amanhã que tanto planejaram, e acabam perdendo a chance de viver a vida que tem. Na verdade é tudo uma questão de investimento, diria até mesmo um jogo de azar, você tem a opção de fazer um investimento de altíssimo risco em algo póstumo, ou aproveitar cada segundo da vida que você tem certeza que existe e correr o risco de perder o algo mais. Eu particularmente prefiro pensar que posso contar com só essa vida, e não pretendo apostar todas as fichas no mesmo cavalo.

Não soa como um demasiado narcisismo pensar que somos importantes o suficiente pra nunca acabar? Será mesmo que isso tudo não seja algo que nós preferimos acreditar, numa ostensiva tentativa de sabotar a morte? O mais provável é que não sejamos eternos, e nem consigamos enganar a morte, perdemos a vida apenas por medo de morrer.

Ronniérisson

3 comentários:

Anônimo disse...

A falta de conscientização não permiti que o homem compreenda ser ele uma das manifestação de Deus.Acreditam que a morte do corpo é a morte do homem. Nada que Deus não criou é existencia verdadeira. O pecado, a doença e a morte, não são criações de Deus. O que é criação de Deus é o "Eu" Indestrutível, Búdico, imortal.No dia que todos os homens despertarem para essa verdade tão simples acabrá todas as ilusões.

Antonio Luiz disse...

Umas vivem no passado, outras vivem no futuro. Outras também sonhadoras
acreditam apenas na vida que tem. Desconhecem que mesmo sendo a imagem e semelhança de Deus se quer projetam que o criador não seria tão pobre para criar uma obra prima que tivesse uma existencia limitada.O que morre, repito, é a carne que não passa de casulo do homem. A matéria vai acabar. Porque Deus é espírito o homem tambem é espírito. Porque Deus é amor o homem tambem é amor.
Mas, são poucos os que compreendem isso.

Antonio Luiz disse...

Minha erudita Ingredy.
Deus é o todo de tudo. Quando a mente deste Deus onipotente, Deste Deus perfeito, entra em vibração e se torna palavra. Desenvolve - se todo o fenômeno e todas as coisas passam a ser. Todas as coisas são mente de Deus.Tudo é palavra de Deus, tudo é espírito,tudo é mente. Nada há que seja feito de matéria. A matéria é apenas sombra da mente. Ver a sombra e considera - la realidade é ilusão. Cuidai para que não vos apegueis a ilusão.A realidade transcende os cinco sentidos por isso é que você não consegue vê - la

Copyright 2007 - amantesdoconhecimento@gmail.com